Blog zumbi

blog_under_construction

Vejam só que interessante: apenas alguns dias após eu ter anunciado o fim do blog, recebo um comentário do amigo José Cláudio em resposta a um pedido de ajuda que fiz em março de 2010, em um artigo intitulado “Índice da Suma Teológica para download“, se oferecendo para me ajudar. Como eu encontrava muita dificuldade em pesquisar na Suma os assuntos que me interessavam, por ser essa uma obra muito extensa, pensei em criar um índice em formato digital que facilitasse a tarefa, e cheguei a começar a fazer uma planilha, mas acabei desistindo por não conseguir fazer as pesquisas por palavras a contento.

Ao expor o que queria ao José Cláudio, que é desenvolvedor de software, ele criou e aperfeiçoou, em poucos dias, uma página de busca em html que me animou a dar continuidade a esse trabalho de cadastramento dos artigos da Suma Teológica e mesmo a ressuscitar o blog.

O blog Suma Teológica fica, por enquanto, um blog zumbi, meio vivo, meio morto, pois dedicarei um pouco do meu tempo a fazer o cadastro dos artigos da Suma, que não são poucos. Porém, como minha intenção com este blog sempre foi a de divulgar a obra de Tomás, penso que logo poderei divulgar o arquivo de pesquisa completo, de modo que, caso alguém se interesse por algum artigo em particular, eu poderia publicá-lo no blog “a pedido”.

Caso alguém se interesse por esse trabalho, pode baixá-lo clicando AQUI. Eu também ficaria grato se pudessem testá-lo e relatar qualquer falha que porventura encontrarem. Pode-se pesquisar por parte, questão (por enquanto apenas a parte I completa e a parte I-II até a questão 30), ou por meio de palavras-chave, incluindo ou excluindo questões e palavras. O programa aceita palavras parciais e não leva em conta a acentuação. Funciona no Chrome e no Firefox, mas apenas na última versão do Explorer.

Abraço a todos.

David

.

9 Responses to Blog zumbi

  1. Viviani says:

    Onde comprar o livro “Suma teológica”. Gostaria de dar de presente para um sacerdote.

  2. Tudo em todos os que colaboram chegam no centro do alvo de mira.
    A Suma é imortal.
    Parabéns e abraços

  3. genoveva says:

    fico feliz por nós todos.

  4. Solange Frota says:

    Bom trabalho!

  5. Davi,

    Não deixe o blog morrer, seja como Suma ou Zumbi.

    Abraços!

    Cláudio

  6. Anônimo says:

    Que notícia maravilhosa o retorno da Suma Teológica

  7. zcla says:

    Poxa, você não imagina como estou satisfeito em poder ajudar! Que o blog tome um remédio e deixe de ser zumbi em breve… =)

    No dia em que eu me capacitar melhor pra ler a Suma Teológica, volto aqui pra tirar as dúvidas.

  8. Fernando says:

    Força, não desistam do blog porque eu não desistirei de vos acompanhar 🙂

Deixe um comentário

