Ataques contra o Papa

Francisco_I

Pronto! O troço já se espalhou mundo afora. Na televisão, há pouco, uma senhora babava de indignação. Por quê? Porque um jornalista chamado Horacio Verbitsky acusa o agora papa Francisco de ter contribuído para a prisão, em 1976, de dois jesuítas que trabalhavam sob o seu comando: Francisco Jalics e Orlando Yorio. Não há uma só prova a respeito, nada, zero! Há apenas a maledicência de Verbitsky a partir de boatos.

O que a imprensa mundo afora não está noticiando é que o senhor Verbitsky pertenceu ao grupo terrorista Montoneros na década de 1970. Ele admite que participou de tiroteios, ressalvando que, “felizmente, ninguém morreu”. Como ele sabe? Também minimiza a sua atuação na organização.

É mesmo? Não e o que sustenta o também jornalista argentino Carlos Manuel Acuña no livro: “Verbitsky — De la Habana a la Fundación Ford” (“Verbitsky, de Havana à Fundação Ford”). Segundo Acuña, o homem que acusa o papa ajudou a desviar para Cuba os US$ 60 milhões que renderam o sequestro dos irmãos Born (Jorge e Juan). Eles foram capturados em 1975 e libertados só em 1976.

O mais asqueroso é que, também na imprensa brasileira, Verbitsky, um puxa-saco do casal Kirchner (Cristina, como se sabe, adora o jornalismo livre…), está sendo chamado de “respeitado jornalista”, sem mais nenhuma referência.

Não há nenhuma evidência, a não ser boataria sem fundamento, de que o então cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio tenha colaborado com a ditadura. Já a relação de Vesbitsky com os terroristas tem até confissão.

Por Reinaldo Azevedo

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-um-troco-asqueroso-quem-acusa-o-papa-francisco-um-ex-terrorista-e-atual-kirchnerista/

Anúncios

4 Responses to Ataques contra o Papa

  1. Daniel says:

    é veridico isto ?
    como ver o Papa depois disto?
    ele é bom ou não ?

    no syte:

    http://fimdostempos.net/aquino-papa-francisco.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+fimdostempos+%28FimdosTempos.net%29&utm_content=Yahoo%21+Mail

    1) Dispensou o mantelete papal

    2) Dispensou o sapato vermelho papal

    3) Dispensou a vestimenta papal, e mandou gastar dinheiro pra fazer uma mais simples, cuja vestimenta já estava pronta. Chamando de carnaval os paramentos papais, e com isso dando a entender que todos os 265 papas anteriores eram palhaços de circo.

    4) Dispensou o anel de ouro papal, pra usar um anel maçom de prata que já tem 4 gerações utilizando veja aqui

    5) Dispensou o papamóvel blindado

    6) Dispensou a Cruz de ouro papal, pra usar sua Cruz de Ferro que carrega desde que se tornou Bispo. Cruz também um tanto estranha, veja aqui

    7) Dispensou o carro papal

  2. QUERO FAZER UM APELO ;
    A PARTIR DE NÓS , VAMOS DIVULGAR AS COISAS BOAS QUE ACONTECE E , NÃO DIVULGAR AMARRANDO AS CORRENTES COM O INIMIGO, AJUDANDO A DIVULGAR AS COISAS DELE AS MALDADES E, DEIXANDO DE LADO DE DIVULGAR AS COISAS BOAS DE DEUS, PARA SEUS FILHOS.
    SE FOR ATENDIDA , DESDE JÁ AGRADEÇO.
    PAZ E AMOR !

  3. GENOINA says:

    bravo reinaldo!

  4. QUEM DE VÓS NÃO TENDES PECADOS ?
    A MEDIDA QUE JULGUEIS , SERÃO JULGADOS.
    SOMENTE DEUS TEM O PODER DE JULGAR .
    QUEM SOMOS NÓS . POBRES PECADORES.
    SENHOR , MISERICÓRDIA, MISERICÓRDIA SENHOR !
    QUE DEUS PERDOE NOSSAS FRAQUEZAS.
    SALVE MARIA !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: