Perseguição hoje: Proibição de construir igreja na Rússia

Negada licença para construir igreja católica na Rússia
Dom Pezzi lamenta a decisão de Pskov

PSKOV, sexta-feira, 7 de outubro de 2011 (ZENIT.org) – A rejeição da licença para a construção de uma igreja católica em Psok (Rússia) suscitou o protesto do arcebispo da diocese da Mãe de Deus em Moscou, Dom Paolo Pezzi.

Dom Pezzi lamentou esta “discriminação intencionada contra a população católica de Pskov”, por meio de uma declaração publicada nesta terça-feira, segundo informou a Rádio Vaticano.

O prelado denunciou que a administração local rejeitou renovar a licença para construir uma igreja católica dedicada à Santíssima Trindade, com o pretexto de que os trabalhos não haviam começado antes de que a licença anterior vencesse.

No entanto, a construção começou, na verdade, há 10 anos, protestou Dom Pezzi. O complexo paroquial já está acabado.

Começou em 2000, porque as autoridades rejeitaram a restituição à igreja católica de sua catedral. É a única católica desta cidade de cerca de 200 mil habitantes.

Em 2005, o então presidente da conferência episcopal russa, DomTadeusz Kondrusievicz, consagrou a parte inferior da igreja em construção. Os trabalhos haviam se financiado por meio dos paroquianos e das doações.

Cada dia, os paroquianos preparam o almoço para os pobres e para as crianças portadoras de deficiência, levam a cabo um projeto educativo para meninos de rua e ajudam as famílias das crianças portadoras de deficiência. Esta ajuda é oferecida a todos, independentemente da pertença religiosa.

Santo Tomás de Aquino, Suma Teológica, Igreja, Filosofia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: